Associação de Atletismo da Guarda
Notícias
Instituição
Regulamentos
O Atletismo na Guarda
Calendário de Competições
Clubes
Recordes/Ranking Distrais
Biografias
Artigos Técnicos
ContactosLinks
Notícias

Notícias

Arquivo: Edição de 16-10-2006

SECÇÃO: Noticias

Elementos Multimédia Informação Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes .Ficheiro Acrobat Reader 

29 Janeiro 2007
Campeonato de Portugal da ANDDEM - Gouveia, 10 Fev. 07

Atletas à procura de qualificação para o Campeonato da Europa

foto
No próximo dia 10 de Fevereiro, Gouveia vai receber o "Campeonato de Portugal – Cross Longo", da ANDDEM. A prova terá lugar a partir das 15h no Parque da Senhora dos Verdes / Aljão – Freguesia de Cativelos, que se situa a cerca de 10Kms de Gouveia, na Estrada Nacional 232 Mangualde-Gouveia. Inserido neste Corta-Mato, realizam-se ainda os "Campeonatos Nacionais por Escalões" e o "Torneio Nacional Adaptado".

O Campeonato é Organizado pela ANDDEM (Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Mental) em parceria com a Câmara Municipal de Gouveia, a DLCGEM – Desporto Lazer e Cultura de Gouveia Empresa Municipal,EP e a ABPG – Associação de Beneficência Popular de Gouveia, e com o apoio técnico da Associação de Atletismo da Guarda e do Núcleo de Desporto e Cultura de Gouveia, contanto com a presença de cerca de 100 atletas.

Estes Campeonatos ANDDEM, com 3 níveis de competição e divididos por 13 escalões, encontram-se integrados no 29º Campeonato Distrital de Corta-Mato da A.A. Guarda para atletas do desporto regular, o que demonstra a importância crescente que o desporto adaptado tem vindo a ganhar nos últimos anos no nosso País.

De salientar que estarão em prova os atletas que se sagraram Campeões do Mundo por Equipas, em Novembro último, em Wakefield (Inglaterra), estando já assegurada a sua participação no 3º Campeonato da Europa que terá lugar entre os dias 22 e 25 de Fevereiro, em Cieza-Múrcia, Espanha.

À procura de qualificação, em Gouveia, estarão outros atletas também de grande valor, sendo que apenas serão seleccionados para esta prova Internacional 9 atletas masculinos e 5 atletas femininas.


Informação adicional da Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes poderá ser consultada em Ficheiro anexo a esta Notícia, em pdf.

Para informações sobre este Corta-Mato consulte, nesta Página, http://www.aag.pt/agenda/evento.asp?idevento=215


Utilidades

Imprimir Artigo
Comentar Artigo
Enviar por Email
Adicionar Favoritos

 

© 2006 Associação de Atletismo da Guarda - Email: aaguarda@aag.pt
Produção: Dom Digital - Sugestões: webmaster@domdigital.pt