Associação de Atletismo da Guarda
Notícias
Instituição
Regulamentos
O Atletismo na Guarda
Calendário de Competições
Clubes
Recordes/Ranking Distrais
Biografias
Artigos Técnicos
ContactosLinks
Notícias

Notícias

Arquivo: Edição de 16-10-2006

SECÇÃO: Noticias

22 Maio 2007
Campeonatos de Portugal de Pista da ANDDEM - Seia, 30 Junho 2007

Atletas à procura de qualificação para os Mundias de Atletismo

foto
No âmbito do Plano de Actividades da ANDDEM - Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Mental - irá decorrer em Jornada dupla no dia 30 de Junho de 2007, no Estádio Municipal de Seia, os Campeonatos de Portugal da ANDDEM e os Campeonatos Nacionais de Equipas de Atletismo'2007. Paralelamente a estes Campeonatos realiza-se um Torneio Nacional Adaptado e uma Actividade Adaptada também de âmbito Nacional. Estes Campeonatos que são uma Organização da ANDDEM contarão com o apoio local da sua filiada Casa de Santa Isabel, uma Instituição sediada em S. Romão, e com a Colaboração da Associação de Atletismo da Guarda e do seu Conselho de Arbitragem, para além da Câmara Municipal de Seia.

Depois de em 10 de Fevereiro esta Instituição, com Sede em Vila Nova de Gaia, ter Organizado o Campeonato de Portugal de Cross Longo no Parque da Senhora dos Verdes/Aljão – Freguesia de Cativelos (a cerca de 10Kms de Gouveia), em parceria com a Associação de Atletismo da Guarda que aí Organizou o seu Campeonato Distrital de Corta-Mato, volta ao Distrito da Guarda para realizar uma outra Competição de âmbito Nacional, agora de Pista.
Fruto do bom relacionamento entre a A.A. Guarda e a ANDDEM são já várias as Competições de âmbito Nacional quer de Estrada, Corta-Mato e Pista que têm vindo a Organizar-se no Distrito da Guarda nos últimos anos. Este bom relacionamento estende-se a outras Instituições para Deficientes nomeadamente ANDDEMOT e ACAPO que também já Organizaram os seus Campeonatos Nacionais no Complexo Desportivo da Quinta da Nogueira, em Seia.

Com a realização dos Campeonatos de Portugal da especialidade, os atletas terão oportunidade de carimbar em Seia o passaporte para os Mundiais de Atletismo que irão decorrer de 16 a 23 de Setembro em Fortaleza, no Brasil.

Simultaneamente realiza-se o Torneio Nacional Adaptado que se destina a atletas com níveis de dificuldades técnicas mais acentuadas, sem distinção de idades, podendo participar na "Competição Adaptada" atletas em fase de iniciação ou com prática de treino de Atletismo reduzido, cujas performances obtidas estão abaixo dos parâmetros da Competição regular ou, ainda, os que pela sua idade não se enquadram na Competição por escalões.

Haverá igualmente Actividade Adaptada que, tal como o próprio nome indica, consiste na realização de provas sem carácter competitivo prioritário, destinadas à participação de atletas com níveis de deficiência mais severos ou com problemas motores associados.


Para mais informações consulte a Página destes Campeonatos no Site da A.A.G., em www.aag.pt - Calendário de Competições, ou directamente em: http://www.aag.pt/agenda/evento.asp?idevento=248


Por: Associação de Atletismo da Guarda

Utilidades

Imprimir Artigo
Comentar Artigo
Enviar por Email
Adicionar Favoritos

 

© 2006 Associação de Atletismo da Guarda - Email: aaguarda@aag.pt
Produção: Dom Digital - Sugestões: webmaster@domdigital.pt