Associação de Atletismo da Guarda
Notícias
Instituição
Regulamentos
O Atletismo na Guarda
Calendário de Competições
Clubes
Recordes/Ranking Distrais
Biografias
Artigos Técnicos
ContactosLinks
Notícias

Notícias

Arquivo: Edição de 16-10-2006

SECÇÃO: Noticias

01 Julho 2007
Recordes Nacionais na Pista de Seia

Campeonatos de Portugal de Pista da ANDDEM

foto
Lenine Cunha, nas barreiras e saltos, e Inês Fernandes, nos lançamentos, foram os melhores atletas masculino e feminino, de entre os cerca de cem atletas em representação de treze Instituições Nacionais, que no passado dia 30 de Junho participaram nos Campeonatos de Portugal de Pista da ANDDEM (Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Mental), que decorreram no Estádio Municipal de Seia.
No decorrer destes Campeonatos os referidos atletas, em representação do Clube de Gaia, melhoraram os Recordes Nacionais dos 400m Barreiras/0,84m (58,74) e Lançamento do Peso/4Kg (12,04m), respectivamente.
Realce, ainda, para o Recorde Nacional Junior obtido por Fábio Santos, igualmente do Clube de Gaia, que completou os 400m em 55,42.
Como vem sendo habitual, o Clube de Gaia dominou colectivamente nos dois sectores, com boa réplica do Clube Cercifaf, no masculino.

Conjuntamente com os referidos Campeonatos, realizou-se um Pentatlo para Deficientes Visuais, no qual participou apenas Gabriel Potra (CS Marítimo), que melhorou o Recorde Nacional (Amblíope do escalão P12) ao totalizar 2 922 pontos (Comprimento: 6,09m (V: 0,0m/s); Dardo: 40,52m; 100m: 11,41 (V: +0,1m/s); Disco: 32,45m; 1 000m: 4.56,18).

Estes Campeonatos foram uma Organização da ANDDEM os quais contaram com o apoio local da sua filiada Casa de Santa Isabel, uma Instituição sediada em S. Romão, e com a Colaboração da Associação de Atletismo da Guarda e do seu Conselho de Arbitragem, para além da Câmara Municipal de Seia.


Para mais informações sobre estes Campeonatos consulte http://www.aag.pt/noticias/index.asp?idEdicao=53&id=2050&idSeccao=449&Action=noticia e, ainda, http://www.aag.pt/agenda/evento.asp?idevento=248 onde, entre outras informações, poderá encontrar os Resultados completos.


Por: António Alberto Moreira Fragoso

Utilidades

Imprimir Artigo
Comentar Artigo
Enviar por Email
Adicionar Favoritos

 

© 2006 Associação de Atletismo da Guarda - Email: aaguarda@aag.pt
Produção: Dom Digital - Sugestões: webmaster@domdigital.pt