Associação de Atletismo da Guarda
Notícias
Instituição
Regulamentos
O Atletismo na Guarda
Calendário de Competições
Clubes
Recordes/Ranking Distrais
Biografias
Artigos Técnicos
ContactosLinks
Notícias

Notícias

Arquivo: Edição de 01-10-2011

SECÇÃO: Noticias

Elementos Multimédia Comunicado de Resultados da A.A. Braga .Ficheiro Acrobat Reader 

23 Abril 2012
Campeonato Nacional Universitário de Pista

Daniel Gregório, Alda Fernandes e Pedro Ferreira no Pódio

O Campeonato Nacional Universitário de Pista ao Ar Livre, uma Organização da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), decorreu no passado dia 22 de Abril de 2012 na Pista de Atletismo Gémeos Castro, em Guimarães.
Nesta Competição registou-se a participação de alguns atletas filiados na Associação de Atletismo da Guarda, na sua condição de estudantes Universitários, os quais competiram pelas respectivas Academias.

Daniel Gregório/89, atleta filiado no C.A. Seia, a competir pela Associação Académica de Coimbra (AAC) sagrou-se Campeão Nacional Universitário de 3 000m com um registo de 8.38,94. Os restantes lugares deste Pódio foram ocupados por Jorge Miranda/88 (U. Lisboa) com 8.39,61 e por Ricardo Vale/88 (A.A.U. Lusíada Porto) com 8.40,14.

A Júnior Alda Fernandes/93, filiada na A.C.R. Srª Desterro-NAPO, a competir pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) sagrou-se Vice Campeã Nacional Universitária no Lançamento do Martelo/4Kg com um lançamento de 48,45m. Venceu Irina Sustelo/83 (U. Lisboa) com 53,79m e o lugar mais baixo do Pódio foi para Gabriela Venade/91 (U. Porto) com 37,28m.

O Júnior Pedro Ferreira/93, igualmente filiado no C.A. Seia e a competir pela Associação Académica de Coimbra, ao transpor a fasquia a 1,83m ocupou o lugar mais baixo do Pódio do Salto em Altura. Óscar Vilaça/92 (U. Porto) foi o vencedor com 1,89m seguido de Filipe Grilate/91 (AEFMH) com 1,86m.
A participação de Pedro Ferreira neste Campeonato registou-se ainda no Salto em Comprimento onde alcançou a 5ª posição com um salto de 6,44m (V: +1,0m/s).

Outra das participações que se registou neste Campeonato foi a de André Jordão/89, atleta filiado no N.D.C. Gouveia e a competir pela A.A. Universidade da Beira Interior (AAUBI). No Lançamento do Peso/7,260kg com um lançamento de 10,10m alcançou a 5ª posição. Integrou, ainda, o quarteto dos 4x200m da AAUBI tendo efectuado o último percurso e contribuído para o 4º lugar alcançado por esta Academia com 1.37,05.


Os Resultados completos poderão ser consultados em anexo.


Por: António Alberto Moreira Fragoso

Utilidades

Imprimir Artigo
Comentar Artigo
Enviar por Email
Adicionar Favoritos

 

© 2006 Associação de Atletismo da Guarda - Email: aaguarda@aag.pt
Produção: Dom Digital - Sugestões: webmaster@domdigital.pt