Associação de Atletismo da Guarda
Notícias
Instituição
Regulamentos
O Atletismo na Guarda
Calendário de Competições
Clubes
Recordes/Ranking Distrais
Biografias
Artigos Técnicos
ContactosLinks
Notícias

Notícias

SECÇÃO: Noticias

15 janeiro 2019
Campeonatos Nacionais de Marcha em Estrada

Marchadores filiados em Clubes do Distrito conquistam Pódios

A Federação Portuguesa de Atletismo, em Colaboração com a Associação Distrital de Atletismo de Leiria, fez disputar no passado dia 13 de janeiro de 2019, em Porto de Mós, os Campeonatos Nacionais de Marcha em Estrada nas distâncias de 35Km e 50Km.
No Campeonato Nacional de Marcha em Estrada de 35Km, para atletas femininos, Alexandra Lamas/72 (Master M45), filiada na ACR Srª Desterro, subiu ao degrau mais baixo do pódio com um registo de 3:35.08.
Em masculinos, o Centro de Atletismo de Seia (CAS) sagrou-se Vice-Campeão Nacional por equipas, com 28 pontos, mercê da prestação dos seus marchadores: Rui Coelho/94 (Sénior) 6º classificado com 2:52.38; Cristiano António/88 (Sénior) 9º classificado com 3:09.44 e Luís Bidarra/71 (Master M45) 13º Classificado com 3:33.39. O Título coletivo neste Campeonato foi alcançado pela formação do SL Benfica (A.A. Lisboa) com 12 pontos.

Por sua vez, a ANAV - Associação Nacional de Atletismo Veterano - também se associou a esta Organização e fez disputar simultaneamente o seu Campeonato Nacional de Marcha Longa em Estrada para atletas Masters.
Numa prova com uma distância de 20Km destinada a atletas femininos Alexandra Lamas/72 (Master M45), filiada na ACR Srª Desterro, sagrou-se Campeã Nacional Master M45 com 1:56.28. Em masculinos, Luís Bidarra/71 (Master M45) com as cores do CA Seia sagrou-se igualmente Campeão Nacional Master M45 com um registo de 1:57.39.

A Associação de Atletismo da Guarda, em Reunião de Direção de 15 de janeiro de 2019, deliberou lavrar em Ata um Voto de Louvor a estes atletas e Clubes extensivo aos respetivos Treinadores pelos títulos alcançados nestes Campeonatos.


Os Resultados completos e outras informações poderão ser consultados na Internet na Página da Federação Portuguesa de Atletismo ( www.fpatletismo.pt ) em Eventos - Resultados 2019 ou, diretamente em: https://www.fpatletismo.pt/campeonato-nacional-de-marcha-em-estrada-35-e-50-km e, ainda, na página web da ANAV em www.anavportugal.pt


Por: António Alberto Moreira Fragoso

Utilidades

Imprimir Artigo
Comentar Artigo
Enviar por Email
Adicionar Favoritos

 

© 2006 Associação de Atletismo da Guarda - Email: aaguarda@aag.pt
Produção: Dom Digital - Sugestões: webmaster@domdigital.pt