Associação de Atletismo da Guarda
Notícias
Instituição
Regulamentos
O Atletismo na Guarda
Calendário de Competições
Clubes
Recordes/Ranking Distrais
Biografias
Artigos Técnicos
ContactosLinks
Notícias

Notícias

Arquivo: Edição de 14-10-2019

SECÇÃO: Noticias

18 fevereiro 2020
Campeonatos Nacionais de Corta-Mato Curto

Atletas filiados em Clubes do Distrito alcançam Pódios

Decorreram no passado dia 15 de fevereiro de 2020, no Parque das Abadias, na Figueira da Foz, os Campeonatos Nacionais de Corta-Mato Curto, Campeonatos Nacionais de Corta-Mato Curto para Masters (da ANAV: Associação Nacional de Atletismo Veterano), Campeonatos Nacionais Universitários de Corta-Mato (da FADU: Federação Académica de Desporto Universitário) e os Campeonatos Nacionais de Corta-Mato do Desporto Escolar (destinados a atletas Infantis, Iniciados e Juvenis).

Nestes Campeonatos, atletas em representação de Clubes Distritais lograram alcançar lugares de Pódio.
Nos Campeonatos Nacionais de Corta-Mato Curto da FPA, João Pais/02, em representação do Centro de Atletismo de Seia (CAS), alcançou o 3º lugar do Pódio Nacional Júnior, com Fábio Simões/02 (RDA) e Samuel Rios/01 (ADRAP) a sagrarem-se Campeão e Vice-Campeão, respetivamente.

Nos Campeonatos Nacionais de Corta-Mato Curto para Masters da ANAV, Maria Teresa Bernardo/68 (Master M50), do NS Leões da Fronteira-Vilar Formoso (NSLF), subiu ao 3º lugar do Pódio Nacional Master M50, com Carla Machado/70 (ARLVG) a sagrar-se Campeã Nacional e Deolinda Oliveira/68 (EAT) a ser Vice-Campeã Nacional.
Nestes mesmos Campeonatos, Hermínio Martins/58 (Master M60), em representação da Associação Cultural e Recreativa da Senhora do Desterro-NAPO (ACRSD), sagrou-se Vice-Campeão Nacional Master M60 com Pedro Terra/57 (SSTSJM) a sagrar-se Campeão Nacional e Aires Pratas/55 (CAVF) a subir ao lugar mais baixo deste Pódio.

A Associação de Atletismo da Guarda, em Reunião de Direção de 18 de fevereiro de 2020, deliberou lavrar em Ata um Voto de Louvor a estes atletas extensivo aos respetivos Treinadores e Clubes pelos excelentes resultados alcançados.


Os Resultados completos e outras informações poderão ser consultados na Página web da Federação Portuguesa de Atletismo ( www.fpatletismo.pt ) em Eventos - Resultados 2020 ou, diretamente em: https://fpatletismo.pt/campeonato-nacional-de-corta-mato-absolutos-curto-veteranos-universit%C3%A1rio-e-desporto-escolar-0 .


Por: António Alberto Moreira Fragoso

Utilidades

Imprimir Artigo
Comentar Artigo
Enviar por Email
Adicionar Favoritos

 

© 2006 Associação de Atletismo da Guarda - Email: aaguarda@aag.pt
Produção: Dom Digital - Sugestões: webmaster@domdigital.pt