Associação de Atletismo da Guarda
Notícias
Instituição
Regulamentos
O Atletismo na Guarda
Calendário de Competições
Clubes
Recordes/Ranking Distrais
Biografias
Artigos Técnicos
ContactosLinks
Notícias

Notícias

SECÇÃO: Noticias

12 agosto 2020
Campeonatos de Portugal de Pista ao ar livre

Atletas filiados no Distrito consagrados

Numa Organização da Federação Portuguesa de Atletismo, que contou com a Colaboração de diversas Associações Distritais de Atletismo, disputaram-se no passado dia 08 de agosto de 2020 os Campeonatos de Portugal de Pista ao Ar Livre.
De acordo com as medidas restritivas impostas, derivadas da Síndrome Respiratória Aguda Grave provocada pelo SARS-CoV-2, estes Campeonatos disputaram-se, em Jornada dupla (manhã e tarde), simultaneamente em diversas Pistas de Atletismo Nacionais: Braga, Lisboa (U), Ribeira Brava (Madeira), Ponta Delgada e Angra do Heroísmo (Açores).

A presença de atletas do Centro de Atletismo de Seia levou a que alguns deles tivessem sido consagrados, nestes Campeonatos

Em Braga, no Estádio 1º de Maio, Rui Coelho/94 (Sénior) alinhou na partida dos 3 000m Marcha e ao terminar em 12.28,81 sagrou-se Vice-Campeão Nacional. O título foi para João Vieira/76 (SCP) com 11.45,85 e o 3º lugar deste pódio para Pedro Isidro/85 (SLB) com 12.41,58, tendo ambos alinhado em Lisboa (U).
No Estádio Universitário de Lisboa, o Júnior Ericsson Tavares/01 subiu ao degrau mais baixo do pódio dos 400m com 48,56. Ricardo dos Santos/94 (SLB) e João Coelho/99 (SLB) ao concluírem a volta à pista em 46,99 e 47,09, respetivamente, ocuparam os lugares mais altos.

Os resultados destes Campeonatos permitiram à Federação Portuguesa de Atletismo consagrar os Sub-23, uma vez que em ano de pandemia estes não tiveram Campeonato próprio.
Nélson Pinto/98 (Sub-23) com um salto de 2,08m, em Braga, sagrou-se Vice-Campeão Nacional Sub-23 de Salto em Altura atrás de Gelson Baldé/00 (SLB) com 2,23m, em Lisboa (U), e à frente de Tiago Santos/00 (GRECAS) com 1,95m, em Braga.
Nuno Sénica/00 (Sub-23) com um Triplo Salto de 14,27m (V: +0,5m/s), em Lisboa (U), sagrou-se Campeão Nacional Sub-23 de Triplo Salto.

A Associação de Atletismo da Guarda, em Reunião de Direção, deliberou lavrar em Ata um Voto de Louvor a estas atletas extensivo aos respetivos Treinadores e Clube pelos excelentes resultados alcançados.


Os Resultados completos e outras informações poderão ser consultados na Internet na Página da Federação Portuguesa de Atletismo ( www.fpatletismo.pt ) em Eventos - Resultados 2020.


Por: António Alberto Moreira Fragoso

Utilidades

Imprimir Artigo
Comentar Artigo
Enviar por Email
Adicionar Favoritos

 

© 2006 Associação de Atletismo da Guarda - Email: aaguarda@aag.pt
Produção: Dom Digital - Sugestões: webmaster@domdigital.pt