Associação de Atletismo da Guarda
Notícias
Instituição
Regulamentos
O Atletismo na Guarda
Calendário de Competições
Clubes
Recordes/Ranking Distrais
Biografias
Artigos Técnicos
ContactosLinks
Notícias

Notícias

Arquivo: Edição de 14-10-2021

SECÇÃO: Noticias

25 janeiro 2022
Campeonato Nacional Clubes Pista Coberta - Fase de Apuramento

CA Seia e ACR Srª Desterro na final da 1ª e 2ª Divisão em Masculinos

No passado fim de semana, 22 e 23 de janeiro de 2022, nas Pistas Cobertas instaladas no Pavilhão da Expocentro em Pombal e na Nave dos Desportos do Altice Forum de Braga disputaram-se as Fases de Apuramento para equipas Masculinas e Femininas do Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta. Após a realização destas Fases ficaram definidos os Clubes que disputarão nos próximos dias 19 e 20 de fevereiro, na Pista Coberta instalada no Pavilhão da Expocentro em Pombal, as Finais dos Campeonatos Nacionais de Clubes das 1ª e 2ª Divisões, em Pista Coberta, para atletas Masculinos e Femininos.
As oito melhores formações do conjunto das provas Masculinas e Femininas das jornadas de sábado e de domingo disputarão a Final da 1ª Divisão em Pista Coberta e os 8 Clubes seguintes disputarão a Final da 2ª Divisão. A partir da 17ª posição a classificação anual final dos Clubes em Pista Coberta é definitiva.


Nestes Apuramentos, entre os 45 Clubes Masculinos e os 32 Femininos classificados registamos a participação da Associação Cultural e Recreativa da Srª do Desterro-NAPO, em femininos e masculinos, e do Centro de Atletismo de Seia, em masculinos, que disputaram esta fase de apuramento na tarde de domingo.

Fruto das marcas pontuáveis alcançadas pelos respetivos atletas e depois de cruzados os resultados dos atletas masculinos, o CA Seia totalizou 491,00 pontos e a ACR Srª Desterro-NAPO 406,50.
No final, estas pontuações permitiram que o CA Seia alcançasse a 5ª posição e a ACR Srª Desterro-NAPO a 12ª e o direito a disputarem a Final Nacional Masculina da 1ª e 2ª Divisão de Clubes em Pista Coberta, respetivamente.
Em primeiro lugar, no apuramento Masculino, ficou o Sport Lisboa e Benfica (SLB) - AA Lisboa - com 569,00 pontos.

Em Femininos, a ACR Srª Desterro-NAPO totalizou 110,00 pontos alcançando a 22ª posição, sendo esta a sua classificação final de Clubes em Pista Coberta de 2021/2022.
Em primeiro lugar, no apuramento Feminino, ficou o Sporting Clube de Portugal (SCP) - AA Lisboa - com 372,00 pontos.


Os Resultados completos e outras informações poderão ser consultados na Internet na Página da Federação Portuguesa de Atletismo ( www.fpatletismo.pt ) em Atividade - Competições - Calendário Anual ou, diretamente em: https://fpatletismo.pt/geral/2021/12/campeonatos-nacionais-de-clubes-em-pista-coberta-fase-de-apuramento/


Por: António Alberto Moreira Fragoso

Utilidades

Imprimir Artigo
Comentar Artigo
Enviar por Email
Adicionar Favoritos

 

© 2006 Associação de Atletismo da Guarda - Email: aaguarda@aag.pt
Produção: Dom Digital - Sugestões: webmaster@domdigital.pt