Associação de Atletismo da Guarda
Notícias
Instituição
Regulamentos
O Atletismo na Guarda
Calendário de Competições
Clubes
Recordes/Ranking Distrais
Biografias
Artigos Técnicos
ContactosLinks
Notícias

Notícias

Arquivo: Edição de 14-10-2022

SECÇÃO: Noticias

25 julho 2023
Campeonatos Nacionais de Clubes de Pista ao Ar Livre

CA Seia alcança o Pódio da 2ª Divisão de Clubes

foto
Depois de, nos passados dias 27 e 28 de maio de 2023 se ter disputado a Fase de Apuramento para equipas Masculinas e Femininas dos Campeonatos Nacionais de Clubes de Pista ao Ar Livre em Lousada, Marinha Grande, Lisboa (EUL), Faro, Ponta Delgada e Ribeira Brava e após a publicação oficial dos Resultados ficou definido o alinhamento para as Finais Nacionais da I, II e III Divisões. Após essa fase de apuramento e depois de cruzados os resultados masculinos alcançados nas 6 Pistas Nacionais constatou-se, através da publicação dos resultados pela Federação Portuguesa de Atletismo, que o Centro de Atletismo de Seia (CAS) alcançou a 8ª posição e a Associação Cultural e Recreativa da Senhora do Desterro-NAPO (ACRSD) a 15ª e o direito a disputarem a Final Nacional da 2ª Divisão de Clubes.
Ver notícia sobre o assunto em: http://www.aag.pt/noticias/index.asp?idEdicao=69&id=3184&idSeccao=465&Action=noticia .

As Finais Nacionais de Clubes de Pista ao Ar Livre, masculinos e femininos, das três divisões disputaram-se nos passados dias 22 e 23 de julho de 2023, na Pista Manuela Machada, em Viana do Castelo, e numa iniciativa inédita da FPA e Município de Viana do Castelo, no âmbito “Viana do Castelo Cidade Europeia do Desporto/2023”, foram montadas estruturas amovíveis no Jardim Público/Jardim da Marina, de Viana do Castelo, para disputa de Concursos Horizontais e do Lançamento do Peso.

foto
No final das duas Jornadas e fruto das marcas alcançadas pelos atletas Masculinos, o CA Seia sagrou-se Vice-Campeão Nacional com 111,0 pontos e a ACR Srª Desterro foi 7ª classificada, com 79,0 pontos. Sagrou-se Campeão Nacional da 2ª Divisão Masculina a CB Faro com 118,0 pontos e o 3º lugar foi alcançado pelo AC Póvoa de Varzim com 107,0 pontos.


Os Resultados completos e outras informações poderão ser consultados na Internet na Página da Federação Portuguesa de Atletismo ( www.fpatletismo.pt ) em Atividade - Competições - Calendário Anual ou, diretamente em: https://fpatletismo.pt/atletismo/geral/2023/03/campeonatos-nacionais-de-clubes-1a-2a-3a-divisoes/


Por: António Alberto Moreira Fragoso

Utilidades

Imprimir Artigo
Comentar Artigo
Enviar por Email
Adicionar Favoritos

 

© 2006 Associação de Atletismo da Guarda - Email: aaguarda@aag.pt
Produção: Dom Digital - Sugestões: webmaster@domdigital.pt