Associação de Atletismo da Guarda
Notícias
Instituição
Regulamentos
O Atletismo na Guarda
Calendário de Competições
Clubes
Recordes/Ranking Distrais
Biografias
Artigos Técnicos
ContactosLinks
Notícias

Notícias

SECÇÃO: Noticias

Elementos Multimédia Marcas de Qualificação para as Competições Nacionais 2023/2024 .Ficheiro Acrobat Reader 

23 novembro 2023
Sistema de Qualificação para Competições Nacionais

Época 2023/2024

foto
São definidas anualmente pela Direção Técnica Nacional Marcas de Qualificação para as diversas Competições do Calendário Federativo em que as mesmas sejam aplicadas.

MARCAS DE QUALIFICAÇÃO PARA AS COMPETIÇÕES NACIONAIS
ÉPOCA 2023/2024

Condições de aceitação de marcas de qualificação:
1. Marcas de Qualificação
Poderão participar nos campeonatos os atletas que obtenham as Marcas de Qualificação (MQ) estabelecidas para cada competição.

2. Acesso Extraordinário
Além das Marcas de Qualificação, ainda existirão Marcas de Inscrição Condicional (MIC) para os Campeonatos de Nacionais em Pista Coberta, Ar Livre e Lançamentos Longos. Além destas vias de acesso, ainda poderão ser aceites excecionalmente nos campeonatos nacionais atletas portugueses ou estrangeiros sem as MQ ou MIC. Estes atletas admitidos em circunstâncias especiais ou omissas não serão considerados para efeitos de classificação coletiva.

3. Prazo de Obtenção de Marcas
a. Marcas de Qualificação (MQ)
Serão consideradas marcas realizadas entre 1 de novembro de 2022 e até ao domingo anterior à realização do campeonato.
b. Marcas de Inscrição Condicional (MIC)
Serão consideradas marcas realizadas entre 1 de novembro de 2023 e até ao domingo anterior à realização do campeonato.

4. Condições de obtenção de marcas
Não serão consideradas para efeitos de marcas de qualificação as obtidas com vento antirregulamentar (quando aplicável).


“Normas de atuação administrativa
(…)
4. Inscrições em Competições Nacionais
Na Época 2023/2024 as inscrições e confirmações em competições serão efetuadas na plataforma online FPACompetições em https://fpacompeticoes.pt/ sendo necessário que cada clube ou atleta faça o seu login para o efeito. Os atletas poderão também fazer a confirmação da sua prova através do seu número de documento de identificação.
Os clubes que ainda não possuem as credenciais de acesso a esta plataforma deverão enviar os seguintes dados: sigla, nome e email do responsável do clube para fpacompeticoes@fpatletismo.pt.

O pagamento da taxa inscrição em competições aplica-se às provas nacionais, calcula-se por cada inscrição nas provas dessa competição e tem um custo de referência a partir de 2,50 euros.
- Até Sub-20 (inclusive): 2,50 euros *
- Seniores e Veteranos: 3,50 euros *
*A taxa de inscrição pode ser alterada conforme regulamento específico da competição.

A taxa de inscrição nos Campeonatos Nacionais de Clubes em Pista Coberta e Ar Livre tem um custo de 25 euros por equipa inscrita.
Nas fases de apuramento da Pista Coberta e Ar Livre, mantém-se a obrigatoriedade de cada equipa ter de participar nas disciplinas individuais, obrigatoriamente, com um mínimo de 7 e 10 atletas (Pista Coberta e Ar Livre, respetivamente), tanto na competição masculina como na competição feminina.
Acresce que as equipas que participem na fase de apuramento dos Campeonatos Nacionais de Clubes em Pista Coberta e Ar Livre e não tenham no mínimo 5 atletas na Pista Coberta e 7 atletas na Pista Ar Livre que realizem as marcas de pontuação definidas, será cobrada uma taxa adicional de 150 euros.
O prazo de inscrições para as fases de apuramento dos Campeonatos Nacionais de Clubes de Pista Coberta e Ar Livre da época desportiva 2023/2024, é 31 de dezembro de 2023 e 28 de fevereiro de 2024, respetivamente.”


Em anexo a esta notícia, em pdf, encontram-se as Tabelas com o Sistema de Qualificação para Competições Nacionais/Marcas de Qualificação e Pontuação para a Época desportiva de 2023/2024.



Este documento e outros estão disponíveis na Página da FPA ( https://www.fpatletismo.pt ) em Atividade - Competições - Calendário Anual ou, em: https://fpatletismo.pt/resultados-2/


Por: Departamento Técnico da A.A. Guarda

Utilidades

Imprimir Artigo
Comentar Artigo
Enviar por Email
Adicionar Favoritos

 

© 2006 Associação de Atletismo da Guarda - Email: aaguarda@aag.pt
Produção: Dom Digital - Sugestões: webmaster@domdigital.pt