Associação de Atletismo da Guarda
Notícias
Instituição
Regulamentos
O Atletismo na Guarda
Calendário de Competições
Clubes
Recordes/Ranking Distrais
Biografias
Artigos Técnicos
ContactosLinks
Notícias
Voltar

Filiação de Atletas

05/12/2001

Com o inicio da época de Atletismo iniciou-se, também, o período de inscrição de atletas para esta mesma época.

As inscrições iniciais, ou seja, inscrições de novos praticantes decorrerá até ao dia 31 de Julho. O período de transferências foi restrito de 1 a 15 de Outubro. Por sua vez, a inscrição de atletas que renovam a sua filiação decorrerá até 31 de Dezembro. No entanto, estas quando devidamente justificadas também podem ser realizadas até ao dia 31 de Julho.

A necessidade da realização das inscrições a "tempo e horas" justifica-se em primeiro lugar pela existência de uma cobertura de Seguro Desportivo a partir do momento em que a inscrição entra na Associação. A segunda razão para a realização das inscrições tem a ver com o número de praticantes registados, sabendo-se que um número baixo de praticantes inscritos não é factor que promova a sensibilização dos patrocinadores e das entidades que têm obrigação de financiar a prática desportiva. Por último a afirmação de uma modalidade desportiva também se faz pelo número de praticantes e não só pela qualidade de alguns atletas que, felizmente, vem sendo patenteada em muitos dos clubes.

De referir que nesta época de atletismo de 2001/2002 a Associação de Atletismo da Guarda suporta na integra o prémio do seguro desportivo de todos os atletas de Clubes ou Escolas que se venham a filiar nesta Associação.

Voltar
Topo 
© 2006 Associação de Atletismo da Guarda - Email: aaguarda@aag.pt
Produção: Dom Digital - Sugestões: webmaster@domdigital.pt