Associação de Atletismo da Guarda
Notícias
Instituição
Regulamentos
O Atletismo na Guarda
Calendário de Competições
Clubes
Recordes/Ranking Distrais
Biografias
Artigos Técnicos
ContactosLinks
Notícias
Voltar

Provas no mês de Dezembro

05/12/2001

O mês de Dezembro será no Distrito da Guarda um período recheado de Provas de Atletismo. No dia 8 disputa-se o 5º Torneio de Atletismo em Pavilhão, numa organização conjunta entre o Centro de Desporto Cultura e Solidariedade Social do Pinheiro e a Associação de Atletismo da Guarda.

Neste Torneio disputam-se corridas de 40 metros e 40 metros barreiras e ainda Salto em Altura para todos os escalões etários. O Torneio a disputar no Pavilhão Municipal de S. Miguel terá início pelas 15h00, podendo nele participar todos os interessados sejam federados, ou não.

No dia imediato - 9 de Dezembro - disputa-se em Celorico da Beira aquela que é a única competição de Marcha Atlética actualmente realizada no distrito da Guarda. Com provas para todos os escalões etários terá a presença dos principais marchadores nacionais. Esta Competição conhece este ano a sua 5ª edição e além de ser em simultâneo Campeonato Distrital de Marcha é também uma sentida homenagem em memória de Carlos Amaral que durante uma dezena de anos foi um dos principais dinamizadores do atletismo em Celorico da Beira. Será uma organização da Escola Desportiva / Associação Desenvolvimento Concelho Celorico da Beira.

No dia 15 de Dezembro o Pavilhão de S. Miguel na Guarda receberá nova competição esta da total responsabilidade da Associação de Atletismo da Guarda e que será um Torneio de Salto em Altura de âmbito Regional no qual participarão atletas dos Distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu. Este Torneio a iniciar-se às 15h00 destina-se a atletas Infantis, Iniciados e Juvenis.

Nas proximidades do Natal (23 de Dezembro) no Parque da Cidade da Guarda a Associação de Atletismo fará disputar o 1º Corta-Mato de Natal, com corridas para todos os escalões etários, a decorrerem entre as 10h45 e as 11h45.
As duas corridas de S. Silvestre que se disputam no Distrito serão realizadas nos últimos dias de Dezembro. A de Loriga, que vai na 15ª Edição será disputada na tarde do dia 29 de Dezembro e será uma organização do Grupo Desportivo Loriguense. Esta competição oferece bons prémios incluindo dinheiro para os melhor classificados.
A Corrida de S. Silvestre de Pinhel que é a mais antiga do Distrito e uma das mais antigas do país será disputada na tarde do dia 30 de Dezembro e mais uma vez será uma organização da União Desportiva "Os Pinhelenses". Também esta prova distribui bons prémios aos participantes.

Para qualquer uma das competições as inscrições podem ser enviadas para a Associação de Atletismo da Guarda através de fax (271221721) ou E-Mail: assguarda@mail.eunet.pt.


Voltar
Topo 
© 2006 Associação de Atletismo da Guarda - Email: aaguarda@aag.pt
Produção: Dom Digital - Sugestões: webmaster@domdigital.pt