Associação de Atletismo da Guarda
Notícias
Instituição
Regulamentos
O Atletismo na Guarda
Calendário de Competições
Clubes
Recordes/Ranking Distrais
Biografias
Artigos Técnicos
ContactosLinks
Notícias
Voltar

Pedro Martins Pentacampeão

18/02/2002

O Atleta Pedro Martins (CA Seia) * obteve o seu 5º título de Campeão Nacional consecutivo na prova de 50 Km marcha. Neste Campeonato disputado a 14 de Fevereiro em Valongo (Porto) o atleta guardense comprovou ser o melhor especialista português da actualidade nesta difícil disciplina do atletismo gastando o tempo de 3h56:27.
Surpreendentemente Pedro Martins havia 8 dias antes obtido o título de Vice-Campeão Nacional Absoluto de 5.000m Marcha em Pista Coberta com 21.00,73.

Além de Pedro Martins outros marchadores estiveram em evidência, recentemente. Ricardo Madeira, da Juventude Associativa de Santa Comba ficou em 5º lugar no Campeonato Nacional de Marcha em estrada na categoria de Juvenis (10 Km em 52.32, nova Melhor Marca Distrital deste escalão) e passados poucos dias classificou-se em 3º lugar nos 5.000m marcha no Campeonato Nacional de Juniores de Pista Coberta, com uma marca (24.03,10) que passa a constituir novo record distrital de juvenis e de juniores de pista coberta.

Destaca-se também a vitória de Cíntia Mendes e o 5º lugar de Daniela Mendes no Torneio Nacional Marchador Jovem na distância de 2 km de infantis femininos. O seu clube (JA Santa Comba de Seia) obteve nesta competição o 2º lugar colectivo. A marca de 10.48 obtida pela atleta Cíntia Mendes passa a constituir nova Melhor Marca Distrital de Infantis.
Carla Monteiro, agora na sua 1ª época de sénior, ao classificar-se em 7º lugar nos 20 Km Marcha do Campeonato Nacional de Estrada obteve nova Melhor Marca Distrital com 1h43.18.

* (para saber mais sobre Pedro Martins) consultar neste website o registo Biografias)

Voltar
Topo 
© 2006 Associação de Atletismo da Guarda - Email: aaguarda@aag.pt
Produção: Dom Digital - Sugestões: webmaster@domdigital.pt