Associação de Atletismo da Guarda
Notícias
Instituição
Regulamentos
O Atletismo na Guarda
Calendário de Competições
Clubes
Recordes/Ranking Distrais
Biografias
Artigos Técnicos
ContactosLinks
Notícias
Voltar

Clubes do Distrito no Pódium do Campeonato Nacional da 2ª e 3ª Divisão

11/06/2002

Os dois Clubes de Atletismo do Distrito da Guarda que participaram nos dias 8 e 9 de Junho nos Campeonatos Nacionais de Clubes obtiveram classificações muito honrosas.

O Centro de Atletismo de Seia que havia conquistado o direito de participar na II Divisão Nacional em Masculinos, ficou a um escasso ponto da vitória, tendo obtido o título de vice-campeão nacional à frente do Sporting Clube de Braga. Neste Campeonato, disputado em Viseu, o CA Seia foi surpreendido pelo Clube Oriental Desportivo de S. Miguel (Açores), precisamente o 2º classificado da época anterior, na qual o Centro de Atletismo de Seia havia sido o vencedor.

Os atletas do CA Seia mais em destaque neste Campeonato foram Américo Simão com vitórias nos 3.000m e 5.000m, Pedro Martins com vitória nos 5.000m Marcha e Nuno Dias com vitória nos 3.000m Obstáculos e ainda na Estafeta de 4x100 metros, com novo record distrital. Ivo Cardoso posicionou-se no 2º lugar no Lançamento do Peso e Rui Durão também em 2º nos 200 metros. Bráulio Silva alcançou o terceiro lugar no Lançamento do Disco e também o terceiro no Lançamento do Martelo com a marca de 46,04m, tendo com esta marca melhorado o record distrital.

A equipa feminina do Centro de Desporto e Cultura do Pinheiro alcançou o 3º lugar no Campeonato Nacional da III Divisão disputado na Pista da Marinha Grande. A equipa do CDC Pinheiro manteve o comando da competição até quase ao final não tendo resistido nas últimas provas em face de não possuir nenhuma lançadora de primeiro plano.

As atletas mais em destaque foram Lurdes Monteiro com vitória nas corridas de 3.000m e 5.000m, Carla Monteiro com vitória na prova de 3.000m Marcha, Carla Costa com vitória no Salto com Vara e 2º lugar no Lançamento do Disco. Cláudia Paiva obteve um bom 3º lugar na prova de 400m barreiras e o 4º na corrida de 100m Barreiras. As atletas conseguiram ainda mais três quartos lugares através de Rita Paiva (1.500m), Ana Coelho (Salto em Altura), Amélia Monteiro (100 metros) e Cátia Farias (400m).

Voltar
Topo 
© 2006 Associação de Atletismo da Guarda - Email: aaguarda@aag.pt
Produção: Dom Digital - Sugestões: webmaster@domdigital.pt