Associação de Atletismo da Guarda
Notícias
Instituição
Regulamentos
O Atletismo na Guarda
Calendário de Competições
Clubes
Recordes/Ranking Distrais
Biografias
Artigos Técnicos
ContactosLinks
Notícias
Voltar

Campeonato Nacional de Esperanças - Duas Medalhas de Ouro

08/07/2002

Continua em grande o atletismo do Distrito da Guarda. Na véspera do 3º Meeting de Atletismo da Guarda conquistaram-se mais duas medalhas de ouro em Campeonatos Nacionais.
Desta vez foi no Campeonato Nacional de Esperanças (sub-23) disputado nas Caldas da Rainha no fim de semana de 6 . 7 Julho e a proeza coube ao Centro de Atletismo de Seia. O atleta deste clube - Rui Durão - sagrou-se campeão nacional de 200 metros, depois de ter demonstrado uma superioridade evidente logo nas eliminatórias e na meia final.
A outra medalha, também de ouro, foi conquistada na estafeta de 4 x 100 metros com a marca de 42,71 que passa a constituir novo Record Distrital e é uma marca de valia nacional. A equipa foi constituída por Bruno Neves, Ivo Cardoso, Adriano Ferreira e Rui Durão.
Abrem-se desta forma perspectivas e existem fundadas expectativas do Meeting de Atletismo da Guarda (dia 9) proporcionar resultados de grande nível também aos atletas do distrito.
Outros atletas presentes no Campeonato Nacional de Esperanças obtiveram igualmente classificações dignas de realce. Carla Monteiro (CDC Pinheiro) foi a 4ª nos 10.000m marcha, Ivo Cardoso (CA Seia) 7º no Peso e 9º nos 110m barreiras, Rui Durão além das medalhas foi o 7º nos 100 metros e Bruno Neves o 8º. Nonos lugares foram alcançados por Carla Costa (CDC Pinheiro) no disco e por Nuno Dias (CA Seia) nos 3.000m Obstáculos.


Voltar
Topo 
© 2006 Associação de Atletismo da Guarda - Email: aaguarda@aag.pt
Produção: Dom Digital - Sugestões: webmaster@domdigital.pt