Associação de Atletismo da Guarda
Notícias
Instituição
Regulamentos
O Atletismo na Guarda
Calendário de Competições
Clubes
Recordes/Ranking Distrais
Biografias
Artigos Técnicos
ContactosLinks
Notícias

Notícias

SECÇÃO: Noticias

Elementos Multimédia Marcas de Qualificação e Mínimos de Pontuação para as Competições Nacionais .Ficheiro Acrobat Reader Inscrições atletas em Competições Nacionais .Ficheiro Acrobat Reader 

15 outubro 2019
Marcas de Qualificação e Mínimos de Pontuação para as Competições Nacionais

Época 2019/2020

foto
São definidos anualmente pela Direção Técnica Nacional Marcas de Qualificação e Mínimos de Pontuação para as diversas Competições do Calendário Federativo em que os mesmos sejam aplicados.

- MARCAS DE QUALIFICAÇÃO NAS COMPETIÇÕES NACIONAIS

Condições de aceitação de marcas de qualificação:

A. O prazo de obtenção de marcas de qualificação nas competições que o exijam é compreendido entre o dia 01 de novembro de 2018 e até 6 dias antes da data da primeira ou única jornada da respetiva competição.

São consideradas inscrições dentro do prazo as efetuadas até às 23:59 horas de 2ª feira antes do dia da competição.

B. Não serão consideradas para efeitos de marcas de qualificação as obtidas com vento anti-regulamentar (quando aplicável).

C. Os responsáveis técnicos da FPA poderão considerar a participação de atletas sem marcas de qualificação em provas nas quais as mesmas sejam exigíveis. Para o efeito deverá ser endereçado pedido devidamente fundamentado.

Poderá também a DTN efectuar convites a atletas sem marcas de qualificação de forma a completar provas dos Campeonatos Nacionais com pelo menos 8 participantes.

D. Tendo-se chegado à conclusão de que há clubes que sistematicamente inscrevem atletas em determinadas Competições com marcas que não foram obtidas pelos mesmos, informa-se que caso se confirme, após a realização de Competições com marcas de qualificação, que determinados atletas participaram nas condições anteriormente descritas (isto é com marcas “falseadas”), que os mesmos serão desclassificados das provas em questão, sendo consequentemente retirados os respetivos pontos à equipa em caso de competição coletiva.


Em anexo a esta notícia, em pdf, encontram-se as Tabelas com as Marcas de Qualificação nos Campeonatos Nacionais para a Época de 2019/2020 e as Tabelas com os Mínimos de Pontuação para os Campeonatos Nacionais de Clubes de 2020.


Em anexo, encontra-se igualmente um Quadro resumo das Competições Nacionais de 2020 onde para além das datas e dos locais das Competições Nacionais são referidas as datas limite de Inscrição na FPA bem como as datas limite de obtenção de Mínimos.


Relembramos que, a inscrição dos atletas em Competições Nacionais será através da Plataforma Lince da FPA ( https://lince.fpatletismo.pt ) mediante o pagamento de uma Taxa de Inscrição, conforme descrito em documento anexo, em pdf.



Todos estes documentos estão, igualmente, disponíveis na Página da FPA ( https://www.fpatletismo.pt ) em Eventos - Calendário de Competições ou, diretamente em: http://www.fpatletismo.pt/eventos/competicoes


Por: Departamento Técnico da A.A. Guarda

Utilidades

Imprimir Artigo
Comentar Artigo
Enviar por Email
Adicionar Favoritos

 

© 2006 Associação de Atletismo da Guarda - Email: aaguarda@aag.pt
Produção: Dom Digital - Sugestões: webmaster@domdigital.pt