Associação de Atletismo da Guarda
Notícias
Instituição
Regulamentos
O Atletismo na Guarda
Calendário de Competições
Clubes
Recordes/Ranking Distrais
Biografias
Artigos Técnicos
ContactosLinks
Notícias

Notícias

SECÇÃO: Noticias

Elementos Multimédia Marcas de Qualificação e Mínimos de Pontuação para as Competições Nacionais .Ficheiro Acrobat Reader Inscrições atletas em Competições Nacionais .Ficheiro Acrobat Reader Quadro resumo das Competições Nacionais 2020  .Ficheiro Acrobat Reader 

15 outubro 2019
Marcas de Qualificação e Mínimos de Pontuação para as Competições Nacionais

Época 2019/2020

foto
São definidos anualmente pela Direção Técnica Nacional Marcas de Qualificação e Mínimos de Pontuação para as diversas Competições do Calendário Federativo em que os mesmos sejam aplicados.

- MARCAS DE QUALIFICAÇÃO NAS COMPETIÇÕES NACIONAIS

Condições de aceitação de marcas de qualificação:

A. O prazo de obtenção de marcas de qualificação nas competições que o exijam é compreendido entre o dia 01 de novembro de 2018 e até 6 dias antes da data da primeira ou única jornada da respetiva competição.

São consideradas inscrições dentro do prazo as efetuadas até às 23:59 horas de 2ª feira antes do dia da competição.

B. Não serão consideradas para efeitos de marcas de qualificação as obtidas com vento anti-regulamentar (quando aplicável).

C. Os responsáveis técnicos da FPA poderão considerar a participação de atletas sem marcas de qualificação em provas nas quais as mesmas sejam exigíveis. Para o efeito deverá ser endereçado pedido devidamente fundamentado.

Poderá também a DTN efectuar convites a atletas sem marcas de qualificação de forma a completar provas dos Campeonatos Nacionais com pelo menos 8 participantes.

D. Tendo-se chegado à conclusão de que há clubes que sistematicamente inscrevem atletas em determinadas Competições com marcas que não foram obtidas pelos mesmos, informa-se que caso se confirme, após a realização de Competições com marcas de qualificação, que determinados atletas participaram nas condições anteriormente descritas (isto é com marcas “falseadas”), que os mesmos serão desclassificados das provas em questão, sendo consequentemente retirados os respetivos pontos à equipa em caso de competição coletiva.


Em anexo a esta notícia, em pdf, encontram-se as Tabelas com as Marcas de Qualificação nos Campeonatos Nacionais para a Época de 2019/2020 e as Tabelas com os Mínimos de Pontuação para os Campeonatos Nacionais de Clubes de 2020.


Em anexo, encontra-se igualmente um Quadro resumo das Competições Nacionais de 2020 onde para além das datas e dos locais das Competições Nacionais são referidas as datas limite de Inscrição na FPA bem como as datas limite de obtenção de Mínimos.


Relembramos que, a inscrição dos atletas em Competições Nacionais será através da Plataforma Lince da FPA ( https://lince.fpatletismo.pt ) mediante o pagamento de uma Taxa de Inscrição, conforme descrito em documento anexo, em pdf.



Todos estes documentos estão, igualmente, disponíveis na Página da FPA ( https://www.fpatletismo.pt ) em Eventos - Calendário de Competições ou, diretamente em: http://www.fpatletismo.pt/eventos/competicoes


Por: Departamento Técnico da A.A. Guarda

Utilidades

Imprimir Artigo
Comentar Artigo
Enviar por Email
Adicionar Favoritos

 

© 2006 Associação de Atletismo da Guarda - Email: aaguarda@aag.pt
Produção: Dom Digital - Sugestões: webmaster@domdigital.pt